Cajazeiras/PB quinta-feira , 9 de dezembro de 2021

HUJB

Ebserh assume Hospitais Universitários de CG e Cajazeiras e vai fazer concurso

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vai assumir a administração do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, […]

hujbA Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vai assumir a administração do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, e do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, nos próximos 10 dias e abrir concurso para 659 vagas de servidores. O contrato de gestão hospitalar foi assinado na quarta-feira (17), em Brasília, pelo reitor da UFCG, José Edilson de Amorim e o presidente da (Ebserh) Newton Lima Neto.

O Secretário de Recursos Humanos da Universidade, Homero Gustavo Rodrigues, disse nesta quinta-feira (17) que o processo tem início com a nomeação dos novos superintendentes para as duas unidades hospitalares, que serão escolhidos pelo reitor José Edilson de Amorim. A partir disso, os novos gestores irão deflagrar o processo de reestruturação administrativa dos hospitais, que somam, atualmente, 750 profissionais (500 efetivos e 250 temporários) que atuam em Campina Grande e 80 prestadores de serviço que atual no HU de Cajazeiras.

Concurso Público – “Além disso, a Ebserh vai lançar edital para a contratação de profissionais de diversas áreas na primeira quinzena do mês de janeiro”, informou Homero Gustavo, adiantando que o processo contemplará além de vagas para os profissionais de saúde, também para a área administrativa, como advogados e engenheiros.

De acordo com o secretário Homero Gustavo, são 353 vagas destinadas a Campina Grande e 306 para Cajazeiras.

Click PB