Cajazeiras/PB sábado , 27 de novembro de 2021

Antônio Fernandes

Em Brasília:Professor Antônio Fernandes é empossado novo reitor da UFCG

O professor Antônio Fernandes Filho tomou posse na tarde dessa quinta-feira (25), no Ministério da Educação em Brasília no cargo […]

O professor Antônio Fernandes Filho tomou posse na tarde dessa quinta-feira (25), no Ministério da Educação em Brasília no cargo de reitor da UFCG.

Fernandes foi nomeado pelo presidente da República Jair Bolsonaro na edição do Diário Oficial da União de segunda-feira (22). O terceiro colocado na eleição quando obteve 19,47%, Antônio Fernandes assumirá o mandato de quatro anos a frente da Universidade Federal de Campina Grande. Na lista ainda tinha, o atual reitor Vicemário Simões que foi o vitorioso com 50,45% e professor John Kennedy com 30,07%.

A nomeação do novo reitor reacende a esperança de muitos sertanejo quanto o início da obra do Hospital Universitário do Sertão já que Antônio Fernandes é um grande defensor dessa realização.

Natural de UIraúna, Antônio Fernandes Filho é professor e atual diretor do campus da UFCG de Cajazeiras, já assumiu a direção do Hospital Regional de Cajazeiras quando era dirigido de forma tripartite com a participação da UFCG, o Governo do Estado e o município de Cajazeiras.