Publicada em 23 de agosto de 2019 - 9:59

Em Cajazeiras: Sessão da AL aprova mais de 100 matérias e homenageia os 156 anos da Terra do Padre Rolim

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (21), sessão ordinária no município de Cajazeiras. O expediente foi realizado através […]

alpb-em-cajazeiras-1-825x486A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (21), sessão ordinária no município de Cajazeiras. O expediente foi realizado através do programa Assembleia Itinerante, que apreciou mais de 90 matérias no município sertanejo. Foram votados dois Projetos de Lei Ordinária, cinco Projetos de Resolução e 88 Requerimentos. Em seguida, os parlamentares participaram de uma sessão especial realizada pela ALPB em homenagem aos 156 anos da cidade, celebrado nesta quinta-feira (22).

Durante a votação, os deputados aprovaram, por unanimidade, através de projetos de resolução, homenagens a personalidades do município de Cajazeiras com a concessão de medalhas de mérito. Entre as propostas aprovadas, estava a da deputada Paula Francinete (Doutora Paula, PP), natural do município, que busca conceder a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim aos professores Francelino Soares Rolim e Francisco das Chagas Amaro da Silva.

Eles também aprovaram o projeto do deputado cajazeirense Júnior Araújo (Avante) que concede a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena aos médicos Rafael e Luciano Holanda, que são irmãos e naturais de Cajazeiras.
O deputado Jeová Campos (PSB), também cajazeirense, teve aprovado a projeto que dispõe sobre a instituição do mês Maio Amarelo no calendário estadual e também a instituição da Semana Estadual de Assistência aos Familiares das Pessoas Privadas de Liberdade na Paraíba.

Os deputados de Cajazeiras reafirmaram o compromisso de continuar lutando para que a região permaneça recebendo benefícios que contribuam para o seu desenvolvimento.

Doutora Paula agradeceu à Mesa Diretora e aos demais deputados pela sessão itinerante, destacou ações que estão sendo feitas na cidade pela gestão do prefeito José Aldemir (PP) e sugeriu melhorias para a saúde local.