Cajazeiras/PB terça-feira , 2 de junho de 2020

Cajazeiras

Em dois dias Unidade de Referência ao Covid-19 de Cajazeiras atende 148 pessoas, realiza 93 testes rápidos e identifica 05 casos confirmados

A Unidade de Referência ao Covid-19 que iniciou suas atividades na terça-feira (19), já mostra resultados importantes do trabalho desenvolvido […]

A Unidade de Referência ao Covid-19 que iniciou suas atividades na terça-feira (19), já mostra resultados importantes do trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Saúde do município. Uma ação pioneira no estado, determinada pelo prefeito Zé Aldemir, sendo Cajazeiras o único dentre os 223 municípios da Paraíba, a Unidade de Referência ao Covid-19 que fica localizado no Bairro São Francisco, tem objetivo de identificar pacientes que esteja apresentando sintomas e através de uma triagem orientar, medicar e encaminhar para outras unidades de saúde, possíveis casos confirmados.

Em apenas dois dias, foram atendidas 148 pessoas, e realizados 93 testes rápidos, sendo possível a confirmação de 05 casos de Covid-19. Essas pessoas foram medicadas e orientadas pela equipe de saúde a permanecer em isolamento social.

Segundo a secretária de saúde Francimones Rolim, a busca ativa realizada pela Secretaria de Saúde do município de Cajazeiras é um trabalho de extrema importância, pois, ao identificar os casos positivos evita a contaminação de outras pessoas.

Cajazeiras fechou a quinta-feira (21) com 49 casos confirmados de Covid-19.

Portal CZN