Cajazeiras/PB segunda-feira , 27 de junho de 2022

Solidariedade

Em maratona solidária, corredor está percorrendo todo o território da PB

O ultramaratonista paraibano Tiago Izidro começou nesta semana a realizar a Ultramaratona Solidária, que pretende percorrer os 487km que separa […]

maratonaO ultramaratonista paraibano Tiago Izidro começou nesta semana a realizar a Ultramaratona Solidária, que pretende percorrer os 487km que separa as cidades de Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba; até João Pessoa, a capital que fica no Litoral. A corrida tem o objetivo de arrecadar latas de leite para a Casa de Idosos Vila Vicentina, no bairro da Torre, em João Pessoa e a intenção do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros é percorrer 50km por dia e chegar a capital paraibana na quarta-feira da próxima semana.

Durante a prova, o atleta vai passar por 10 cidades: Cajazeiras, Sousa, Pombal, Patos, Soledade, Campina Grande, Cajá, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa. E até esta quarta-feira, Tiago Izidro já estava chegando a Patos.

Como a ideia do evento também é arrecadar latas de leite, a organização disponibilizou postos de coletas em seis destes municípios: em Cajazeiras, no 5º Batalhão de Bombeiros Militar; em Sousa, no 6º Batalhão de Bombeiros Militar; em Pombal, na Companhia de Bombeiros Militar; em Patos no 4º Batalhão; em Campina Grande, no 2º Batalhão de Bombeiros; e em João Pessoa, no Batalhão de Busca e Salvamento.

Para se preparar para a prova, o tenente-coronel Tiago Izidro participou da Ultramaratona dos Anjos Internacional, na cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais. Enfrentando um frio de 2º, ele percorreu 135km na Serra da Mantiqueira e ficou em quinto lugar em julho deste ano.

Já em setembro, o ultramaratonista comemorou seu aniversário correndo 100km nas areias da praia do Cabo Branco. Na oportunidade, Tiago Izidro afirmou que as provas de ultramaratona o ajudavam a preparar o corpo para percorrer a distância entre Cajazeiras e João Pessoa.