Publicada em 19 de janeiro de 2018 - 11:39

Em noite de Edson, Botafogo-PB vence Bahia na estreia do Nordestão

O Botafogo (PB), estreou com o pé direito na Copa do Nordeste. Em um jogo em que o goleiro do […]

botabahiaO Botafogo (PB), estreou com o pé direito na Copa do Nordeste. Em um jogo em que o goleiro do Belo defendeu pênalti, o time paraibano, se superou e desbancou o campeão atual da competição.

Em uma noite iluminada do goleiro Edson, o Botafogo-PB venceu o Bahia por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova, e largou bem no Grupo C do torneio regional.

O  gol da vitória botafoguense que confirmou a sentença foi anotado por Alan Dias, logo aos cinco minutos. Ele aproveitou falha do zagueiro Lucas Fonseca e bateu firme, rasteiro, da entrada da área, estufando o barbante dos donos da casa. Os dois times criaram várias oportunidades mas não conseguiram convertê-las em gols.

Natural de Puxinanã, Edson pegou pênalti cobrado por Edgar Júnio, aos 14 minutos, e fez pelo menos cinco grandes  defesas ao longo do jogo, garantindo os três pontos que dão a liderança da chave ao time da Maravilha do Contorno.

O foco do Bota-PB agora se volta para o Campeonato Paraibano. No domingo (21) a equipe comandada por Leston Júnior recebe o Treze, no Almeidão, no primeiro clássico do estadual de 2018.

Pelo Nordestão, o Belo só volta a atuar no dia 8 de fevereiro, em João Pessoa, contra o Náutico.

 

Pb Agora