Cajazeiras/PB sexta-feira , 5 de junho de 2020

Cajazeiras

Covid-19: Empresários cobram do Governo do Estado aumentar aparato de saúde para atendimento do HRC. “Governador tem que fazer dever de casa”. Veja:

A tensão vivida pela população sertaneja em meio a Pandemia do Coronavírus é constante, principalmente no tocante a assistência de […]

A tensão vivida pela população sertaneja em meio a Pandemia do Coronavírus é constante, principalmente no tocante a assistência de saúde a região. Em Cajazeiras, empresários estão cobrando mais atenção do governo do Estado para equipar o Hospital Regional de Cajazeiras dando suporte maior para atendimento aos casos de pacientes acometidos de Covid-19.

Segundo Rubismar Galvão, o governador precisa fazer seu dever de casa já que o HRC é um hospital referência para receber pacientes com Covid-19 dos 15 municípios desta região e ainda outros da região de Sousa e outras. Recentemente, um paciente de Covid-19 oriundo da cidade de Brejo do Cruz faleceu no HRC de Cajazeiras.

Atualmente, a ala do Covid-19 possui 06 leitos com respiradores e isso é pouco para atender essa vasta região.

Rubismar Galvão afirmou também que o isolamento social tinha o objetivo de preparar os hospitais para a assistência a população, porém, em Cajazeiras não se ver isso acontecer.

A cidade registrou um óbito e existe 05 casos confirmados da doença. Lembrando que Cajazeiras é uma cidade fronteira com o vizinho estado do Cecará.

Portal CZN