Publicada em 18 de setembro de 2017 - 19:10

Enquete: Dra. Paula dispara na preferência pra deputada estadual, Jeová aparece em 2º e Junior Araújo decepciona perdendo pra vereador da região

O programa “Mais Debate” que vai ao ar de 12:00 ás 14:00 pela rádio Mais FM 88.9, realizou nessa segunda-feira […]

paula_czO programa “Mais Debate” que vai ao ar de 12:00 ás 14:00 pela rádio Mais FM 88.9, realizou nessa segunda-feira (18), uma enquete para saber a opinião popular sobre a intenção de votos pra deputado estadual nas eleições de 2018.

A enquete ouviu 142 participantes, que de forma espontânea puderam expressar suas opiniões através dos telefones da emissora e do WattsApp durante todo o programa.

O resultado apresentado ao final da enquete, apontou a preferência da maioria, na atual secretária de saúde do município de Cajazeiras, Dra. Paula, esposa do prefeito José Aldemir, ex-deputado estadual. Ela obteve 62 votos, e em segundo colocado aparece o atual deputado estadual Jeová Campos, que obteve 50 votos.

A repercussão negativa da enquete foi os votos do advogado Junior Araújo, vice-prefeito da gestão da ex-prefeita Denise Albuquerque, que tem o apoio do ex-prefeito Carlos Antônio. O jovem pré-candidato aparece com apenas 07 votos, perdendo, inclusive, para o vereador Webster Dantas Muniz da cidade de São João do Rio do Peixe, que alcançou 10 votos.

Disseram que não votam em ninguém, 06 pessoas, o Frei Anastácio aparece com 02 votos, e ainda foram lembrados com 01 voto cada: Estela Bezerra, Wilson Santiago, Gervazio Gomes, Dr. Bosco e Tarciano Barbosa.

Para alguns observadores políticos, o racha ocorrido no grupo situacionista com o rompimento entre o deputado Jeová Campos e o grupo da ex-prefeita Denise, deve refletir nas pretensões de Junior Araújo, que tenta ganhar musculatura, para se candidatar a deputado estadual.

Enquanto isso, a Dra. Paula tem conseguido se destacar como pré-candidata, conquistando mais espaços em vários municípios da região.

Já o deputado Jeová Campos tem mostrado força dentro do grupo situacionista, tendo recuperado seus espaços na política regional.

Diante disso, se vislumbra uma polarização entre Dra. Paula e o deputado Jeová Campos nas próximas eleições.