Publicada em 09 de abril de 2019 - 19:01

Escola Luiz Cartaxo Rolim recebe climatização em oito salas de aulas, beneficiando a mais de 400 alunos

O prefeito Zé Aldemir e a secretária municipal de educação, professora Socorro Delfino (Corrinha), fizeram a alegria de toda a […]

zeclimatizacaoO prefeito Zé Aldemir e a secretária municipal de educação, professora Socorro Delfino (Corrinha), fizeram a alegria de toda a comunidade da Escola Luiz Cartaxo Rolim, no Bairro da Esperança, com a entrega da climatização de 08 salas de aula, representando um investimento de quase 50 mil reais, beneficiando 403 alunos daquela unidade.

A secretária Corrinha Delfino falou da alegria e do orgulho em estar entregando tamanho benefício para todos da Escola Luiz Cartaxo Rolim, isso em menos de 60 dias, já que a solicitação da comunidade escolar ao prefeito Zé Aldemir foi feita em 11 de fevereiro, quando do início do ano letivo.

Ela agradeceu ao prefeito em nome de toda a Escola Luiz Cartaxo e em nome da Educação do Município, acrescentando que se orgulha por fazer parte da pasta “em um governo que tem a Educação não como prioridade, mas como compromisso”.

Corrinha enalteceu as ações da administração em prol da Educação nos 90 dias em que ela está à frente da Secretaria, “começando pela valorização dos nossos profissionais, o reajuste do Piso 2019 implantando dentro do mês de janeiro e o inicio do pagamento dos professores dentro do mês trabalhado”.

Por sua vez, o prefeito Zé Aldemir começou dizendo que “nós precisamos fazer acontecer nas escolas o ensino de boa qualidade” e “sem dúvida, é necessário que se ofereça instalações que possam estimular e fomentar o aprendizado, melhorar o rendimento dos alunos”.

“A grande diferença que nós fazemos nessa gestão é que tudo nós fazemos é com responsabilidade, com planejamento e com organização. A gente tem que colocar os pés no chão, sentar, discutir, debater com quem comanda a pasta, toda a sua equipe, para saber se realmente nós podemos fazer acontecer a reivindicação de qualquer segmento, de qualquer instituição”, disse o chefe do executivo cajazeirense.

Ele anunciou ainda que a próxima escola a ser climatizada vai ser a Escola Antônio de Souza Dias, no Sítio Cocos.

“Já fizemos isso em Boqueirão, estamos fazendo aqui e vamos dar sequência para, se Deus quiser, antes de terminar a minha gestão, no dia 31 de dezembro de 2020, todas as escolas estejam plenamente climatizadas”, finalizou.

A solenidade dessa segunda-feira, dia 08, tece início às 13h30, com as presenças dos alunos, professores, gestores e funcionários da Escola Luiz Cartaxo Rolim, vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, vereador Eriberto Maciel, secretários municipais, equipe da Secretaria de Educação do Município, etc.