Cajazeiras/PB sábado , 16 de outubro de 2021

Covid-19

Fake News: Em nota, direção da UPA de Cajazeiras desmente boatos de superlotação e fila para pacientes com Covid

Uma foto viralizou nas redes sociais deixando a população de Cajazeiras e região apavorada. O registro tinha três ambulâncias do […]

Uma foto viralizou nas redes sociais deixando a população de Cajazeiras e região apavorada. O registro tinha três ambulâncias do SAMU em frente a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – relatando que existiam pacientes com Covid-19 aguardando na fila atendimento.

A referida postagem causou uma grande repercussão, pois, pelo fato de ocasionar a impressão de que havia um grande números de pacientes superlotando a unidade de saúde causando filas de espera para atendimento.

A direção da UPA emitiu uma nota esclarecendo os fatos e tranquilizando a população. Segundo a nota, a foto é verdadeira com as três viaturas em frente a Unidade de Pronto Atendimento, porém, em duas eram conduzidos pacientes para atendimento geral e apenas um era para área Covid. Ainda durante o final de semana, a UPA, que atenderá apenas casos de Covid-19 a partir de segunda-feira (15), está fazendo atendimentos geral.

A nota ainda esclarece que dos 07 leitos para Covid, existe 02 do eixo vermelho ocupados e 02 do eixo amarelo, restando 03 vagas.