Cajazeiras/PB terça-feira , 21 de setembro de 2021

Cajazeiras

Faleceu em João Pessoa aos 83 anos ex-prefeito de Cajazeiras José Nelo Zerinho Rodrigues

Faleceu na tarde dessa sexta-feira (10), o ex-prefeito de Cajazeiras José Nelo Zerinho Rodrigues. Ele estava internado em um hospital […]

Faleceu na tarde dessa sexta-feira (10), o ex-prefeito de Cajazeiras José Nelo Zerinho Rodrigues. Ele estava internado em um hospital particular após ter sido transferido em estado grade de Cajazeiras, onde sofreu um infarto no último dia 04 de setembro.

Aguarda-se informações sobre seu velório bem como o sepultamento se ocorrerá em Cajazeiras ou na sua terra natal Barro-CE. 

TRAJETÓRIA:

Nas eleições de 1976 quando Francisco Matias Rolim foi eleito prefeito de Cajazeiras, José Nello Zerinho Rodrigues, foi candidato a vice-prefeito de dois candidatos a prefeito João Bosco Braga Barreto e Acácio Braga Rolim não obtendo êxito.

Zerinho conseguiu se eleger vice-prefeito de Antônio Vituriano de Abreu na eleição de 15 de novembro de 1988. E no ano de 1992, ele se elegeu prefeito de Cajazeiras.

Após isso, Zerinho ocupou cargos de secretário e secretário adjunto no Governo do Estado da Paraíba.

Foi candidato a deputado estadual na eleição de 2002, porém, não conseguiu lograr êxito nessa eleição, onde Cajazeiras teve cinco candidato ao mesmo cargo.

Atualmente, Zerinho residia em João Pessoa, mas, não deixava de vir a Cajazeiras, lugar que amava. Foi em Cajazeiras, que Zerinho se sentiu mal e foi hospitalizado vindo a falecer nessa sexta-feira dia 10 de setembro de 2021.