Cajazeiras/PB sábado , 25 de junho de 2022

Fantástico

Fantástico exibe matéria citando esquema de corrupção em seis cidades da região incluindo Cajazeiras

O Fantástico da Rede Globo exibiu neste domingo (14), matéria sobre desvio de dinheiro em obras públicas e fraude em […]

reporterinvisivelO Fantástico da Rede Globo exibiu neste domingo (14), matéria sobre desvio de dinheiro em obras públicas e fraude em licitações ocorridas em vários municípios.

Na matéria as cidades citadas foram: Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Joca Claudino, Monte Horebe, Bernardino Batista e Marizópolis.

Das cidades visitadas, apenas a prefeita de Joca Claudino Lucrécia Adriano e o prefeito de Marizópolis prestaram entrevistas, outras prefeituras emitiram notas, á exemplo de Cajazeiras, e em Bernardino Batista a administração municipal preferiu o silêncio.

Quando a matéria falou sobre Cajazeiras foram mostrada três obras cujas licitações tiveram como vencedor Justino: UBS Patamuté, Ginásio da Escola Cecília Meireles e Academia de Ginástica.

O locutor anunciou: “Continuando na estrada da corrupção agora vem Cajazeiras. Buraqueira danada na cidade. Tem essa Unidade Básica de Saúde, tem essa Academia de Saúde e esse Ginásio, tudo isso sobre suspeita de sub faturamento. Agora vocês só tem uma chance de descobrir de quem é a empresa fantasma. Acertou! É dele Justino”.

Francisco Justino delator revela na reportagem que apesar de ganhar 177 licitações não executava as obras que eram entregues para o prefeito fazer, inclusive com Caçamba e pessoal da prefeitura. Justino também disse a forma como eram feitos os pagamento. Segundo ele, existiam algumas pessoas responsáveis pelo recebimento que ocorria no banco. “Eu sacava o dinheiro tirava a minha parte e levam o deles”, revelou.

A reportagem não falou nomes de prefeitos citados nas investigações, mas, o escândalo é bem maior do que já foi divulgado com perspectiva de novas fases das operações realizadas pela Polícia Federal, MPF, GCU, GAECO e MPE.

 

Redação Portal CZN