Publicada em 11 de julho de 2019 - 12:37

Festival de Repentistas de Cajazeiras chega a sua 50ª edição. Evento será dia 08 de agosto em praça pública

Cajazeiras terá, mais uma vez, o Festival de Repentistas do Sertão Paraibano. O evento, que chega este ano à sua […]

FESTIVAL50Cajazeiras terá, mais uma vez, o Festival de Repentistas do Sertão Paraibano. O evento, que chega este ano à sua 50ª edição, foi aprovado no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que será desenvolvido neste ano de 2019.

O Festival, que tem propositura de Raimundo Borges de Almeida, será realizado na Avenida Joca Claudino no dia 08 de agosto ás 19h00. Entre seu principal objetivo está o de estimular a arte e o talento de repentistas, poetas populares e intérpretes da autêntica literatura de cordel, proporcionando o intercâmbio, o crescimento e a descoberta de novos valores.

Estão confirmadas as participações dos seguintes repentistas: Ivanildo Vila Nova, Genaldo Pereira, Cícero Mariano, Chico Diassis, Moacir Laurentino, Acrísio de França, Antônio Alves, Zé Viola, Zé Cardoso, Zé Luiz, Ismael Pereira, Jonas Bezerra, Hipólito Moura, Zé Gomes, Raulino Silva, Miro Pereira, Bio Dinionísio e Raimundo Caetano.

O 50º Festival de Repentistas do Sertão Paraibano é mais um desses eventos que contribuem diretamente para a posição de destaque que a cidade ocupa hoje no cenário das artes regionais.

 

 

Portal CZN