Cajazeiras/PB terça-feira , 7 de dezembro de 2021

Prisão

Filho suspeito de matar o pai, ex-prefeito de município do Sertão, é preso

Francisco Raimundo Sales, de 40 anos, suspeito de matar o próprio pai, o ex-prefeito da cidade de Nova Olinda, João […]

itaporangaFrancisco Raimundo Sales, de 40 anos, suspeito de matar o próprio pai, o ex-prefeito da cidade de Nova Olinda, João Raimundo Neto, foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (27), no município de Itaporanga. Ele é suspeito de ter ocasionado intencionalmente o acidente que matou o próprio pai por causa da herança. O crime ocorreu na última segunda-feira (25).

Ao ser preso, Segundo o delegado Cristiano Santana, o acusado não assumiu o crime e disse que só falaria em juízo. “As informações repassadas no inquérito deixam claro que o filho queria um adiantamento da herança, que o pai se negava a dar. Eles travaram várias discussões, sempre por esse mesmo motivo”, explicou.

Francisco Raimundo Sales foi levado para a cadeia pública do município de Santana dos Garrotes. Segundo a polícia, ele deve responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

O acidente
Segundo as informações do destacamento da Polícia Militar de Nova Olinda, o acusado colidiu com um caminhão sobre um veículo modelo Fiat Uno, que era conduzido pelo ex-prefeito. Depois do acidente, o pai do acusado já idoso saiu do carro e foi atropelado.

Na companhia do ex-prefeito estava uma criança de apenas 3 anos, que sofreu várias lesões e, segundo o site de notícias Diamante Online, teve que amputar um dos braços.

Após praticar o crime, Francisco Raimundo fugiu em direção à zona rural do município e abandou o caminhão em uma estrada da localidade conhecida como Sítio Gato.

 

Da Redação com Diamante Online