Cajazeiras/PB quarta-feira , 1 de dezembro de 2021

Paraibano

FPF confirma início do Paraibano para dia 17. Tabela será divulgada na sexta

O Campeonato Paraibano de 2015 vai mesmo começar no dia 17 de janeiro. É o que garante o presidente da […]

O Campeonato Paraibano de 2015 vai mesmo começar no dia 17 de janeiro. É o que garante o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues. Ele se reuniu na tarde de ontem, na sede da entidade, com o departamento técnico da Federação e após mais de duas horas de conversas, o mandatário da FPF bateu o martelo, definindo a manutenção da data de início do estadual. O Treze, no entanto, pediu para jogar apenas em fevereiro.

Na última terça-feira, Amadeu Rodrigues se reuniu com Marco Polo Del Nero e José Maria Marín, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e não recebeu nenhuma orientação para adiar o campeonato para fevereiro. Por causa disso, o presidente da entidade paraibana confirmou a competição para o dia 17.

“A competição vai se iniciar no dia 17. Inicialmente estava marcado para o dia 10 de janeiro, mas na última reunião com os clubes, ficou definido que iríamos adiar em uma semana por conta da mudança do sistema de registros da CBF. Conversamos lá na entidade nacional e não houve nenhuma orientação. Expliquei que a definição para o torneio começar em janeiro foi da gestão anterior e eles entenderam”, comentou Amadeu.

Apesar do torneio se iniciar no dia 17 de janeiro com a partida entre Botafogo-PB e Miramar de Cabedelo, o presidente da FPF revelou que o Treze pode entrar na competição só em fevereiro. Segundo ele, a diretoria do Galo da Borborema pediu para entrar posteriormente na competição para que o clube obedeça ao Regulamento Geral das Competições – 2015, produzido pela CBF, que indica que os estaduais devem começar apenas em fevereiro.

“A tabela oficial deve ser divulgada nesta sexta-feira, no mais tardar na próxima segunda-feira. A tabela de jogos vai ser a mesma que já havia sido divulgada anteriormente. Apenas o Treze, talvez, comece a jogar em fevereiro, já que eles pediram para se adequar ao calendário da CBF. Mas ainda vamos ver isso essa semana”, finalizou o dirigente, sem deixar claro uma posição sobre o pleito galista.

(Especial para o Jornal da Paraíba)