Publicada em 10 de junho de 2018 - 11:15

Galo se classifica para oitavas de final na Série D do Brasileirão

Tem jogos que parecem predestinados a precisarem de um herói para serem decididos. Foi esse o caso da partida entre […]

Tem jogos que parecem predestinados a precisarem de um herói para serem decididos. Foi esse o caso da partida entre Treze e URT, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com três pênaltis defendidos e pelo menos outras duas defesas bastante complicadas ainda no tempo normal, o goleiro Mauro Iguatu saiu de campo nesse sábado como o herói da classificação trezeana para as oitavas de final da competição nacional.

Mauro Iguatu celebrou uma das melhores atuações de sua carreira (Foto: Ramon Smith / Treze)

Ainda em êxtase depois do fim da partida, o goleiro trezeano comemorou muito e ainda revelou que vinha sentindo dores antes de brilhar nas penalidades.

– A gente trabalha muito duro todos os dias e, mesmo com as dores que eu estava sentindo, eu sabia que esse esforço iria ser recompensando em algum momento. Hoje foi o meu dia de ser herói e dar essa alegria ao torcedor do Treze – comentou o camisa 1 alvinegro.

Treze e URT empataram em 1 a 1 na partida deste sábado no Estádio Presidente Vargas e na disputa dos pênaltis, com três defesas de Mauro Iguatu, o Galo avançou para o segundo mata-mata da competição nacional. Agora, o Alvinegro espera o vencedor do confronto entre Iporá e Novo Operário, que se enfrentam neste domingo.

 Após 1 a 1 no tempo normal, o Treze venceu a URT nos pênaltis por 3 a 2 e manteve vivo o sonho do acesso (Foto: Ramon Smith/Treze)

Os jogos da próxima fase devem acontecer nos próximos dias 16 e 17, sábado e domingo da próxima semana.

G1