Cajazeiras/PB domingo , 28 de novembro de 2021

H1N1

H1N1: Igreja na PB pede que fieis evitem contatos com as mãos

A Arquidiocese da Paraíba, órgão maior da Igreja Católica no Estado, emitiu uma nota com recomendações de cuidados para o […]

igrejaA Arquidiocese da Paraíba, órgão maior da Igreja Católica no Estado, emitiu uma nota com recomendações de cuidados para o combate ao vírus H1N1 nas celebrações. Segundo o documento, o contato das mãos entre fieis e com os sacerdotes deve ser evitado.

Recomenda-se:

1) Os fiéis evitem dar as mãos durante a Oração do Pai Nosso;

2) Os fiéis evitem dar as mãos no momento da Paz;

3) Os padres entreguem a Hóstia Consagrada nas mãos dos fiéis.

A nota é dirigida “a todos os padres e fiéis da Arquidiocese da Paraíba”. O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, após reunião com o Conselho Presbiteral na manhã dessa quarta-feira (20), no Palácio do Bispo, decidiu fazer recomendações a todo o Clero da Arquidiocese da Paraíba e aos fiéis, que podem ser seguidas durante as celebrações nas igrejas e capelas.

O objetivo é evitar a proliferação do vírus H1N1. Uma observação que foi feita é de que essas recomendações são temporárias. Devem ser seguidas enquanto houver registro de muitos casos da gripe H1N1. Lembrando que tais recomendações já tinham sido feitas em julho de 2009, quando a gripe fez várias vítimas no país.

 

 

Com assessoria