Cajazeiras/PB terça-feira , 2 de junho de 2020

Covid-19

HRC possui 40 respiradores em diversas áreas de atendimento, e leitos de UTI na ala Covid aumentará para 08 afirma diretor

Referência regional no atendimento de pacientes acometidos de Covid-19, o Hospital Regional de Cajazeiras atualmente possui 06 leitos de UTI […]

Referência regional no atendimento de pacientes acometidos de Covid-19, o Hospital Regional de Cajazeiras atualmente possui 06 leitos de UTI na ala destinada para acolher os referidos pacientes, e 10 leitos de enfermaria. Ainda essa semana serão concluídos mais 02 leitos totalizando 08 leitos de UTI. A informação é do diretor do HRC Manoel Telamon que adianta ter a unidade de saúde, condições de instalar até 20 leitos UTI no espaço da ala Covid.

Telamon ainda revelou que o hospital possui em todas suas áreas (UTI Clínica, Ala Vermelha, etc) cerca de 40 respiradores ou ventiladores mecânicos, porém, para a instalação de um leito de UTI são necessários outros componentes importantes.

Ainda essa semana mais 02 leitos de UTI na ala Covid estarão prontos, e ao todo, serão disponibilizados 08 leitos de UTI. “Recebemos alguns equipamentos como monitores e deveremos receber outros da SES”, destacou.

Atualmente, existem 04 pacientes internados na ala Covid, sendo que 02 estão ocupando leitos de UTI. O hospital tem recebido pessoas de outras cidades da região por ser referenciado pela Secretaria Estadual de Saúde.

O diretor reconhece que o hospital não está com os leitos ocupados com pacientes de Covid -19 pelo fato de Cajazeiras ter tomado as medidas necessárias de prevenção em tempo.

Em Cajazeiras, outros 11 leitos de UTI estão sendo habilitados no HUJB e serão disponibilizados para atendimento a pacientes com Covid-19. O hospital tem recebido pacientes até mesmo do vizinho estado do Ceará, como foi o caso de uma criança de foi transferida do Barro – CE.

Portal CZN