Cajazeiras/PB quinta-feira , 9 de dezembro de 2021

IML

IML de Cajazeiras será um dos mais modernos realizando serviços disponíveis apenas nos grandes centros

A luta encapada pela sociedade civil organizada surtiu efeito, e agora, podemos dizer que o IML de Cajazeiras será mesmo […]

comissãoA luta encapada pela sociedade civil organizada surtiu efeito, e agora, podemos dizer que o IML de Cajazeiras será mesmo construído. Após a campanha iniciada, a tão reivindicada obra será tocada pelo Governo do Estado que já iniciou o serviço de topografia, e logo ocorrerá o cercamento da área.

O Assessor Técnico responsável pelo Patrimônio do Estado Tenente Luciano Adonias esteve em Cajazeiras para esclarecer a questão do terreno na Agrovila, e tudo foi solucionado ao ponto de ser garantido o terreno de 11.495 m² de área destinada à construção do IPC. Além disso, outro terreno que ficará vizinho medindo 1.914 m² também pertencente ao Estado será destinado a construção da estrutura da Polícia Civil deverá ser escriturado.

Quem também esteve em Cajazeiras nesta quarta-feira (24), foi o Superintendente do IPC da Paraíba Humberto Pontes. Durante entrevista no programa OLHO VIVO da TV Diário do Sertão, ele assegurou que a Suplam assumiu definitivamente a obra, que neste primeiro momento será providenciadas as questões burocráticas, como documentação, licenças, licitações, etc. Segundo ele, a obra deverá ser iniciada possivelmente a partir da segunda quinzena do ano.

Humberto Pontes assegurou que o IML de Cajazeiras será dotado de uma estrutura extremamente moderna com equipamentos que só existe em grandes centros do País. “A estrutura do IML de Cajazeiras vai possibilitar a necropsia em cadáveres em decomposição, serviço que só é feito hoje em João Pessoa e Campina Grande”, explicou.

Na verdade, o que será construído não será apenas o IML e sim um núcleo com toda uma estrutura do IPC, á exemplo de laboratórios forenses que serve para identificar substâncias como drogas, além de outros serviços prestados pela Polícia Cientifica como exames de lesão corporal, DPVAT, etc.

A Gerencia de Medicina de Odontologia Legal deverá ser concluída em 2017 e atenderá dezenas de municípios das regiões de Cajazeiras e Sousa.

 

Redação Portal CZN