Publicada em 05 de outubro de 2017 - 12:20

José Aldemir lança campanha “Outubro Rosa” no Paço da Prefeitura Municipal de Cajazeiras

O Prefeito de Cajazeiras – José Aldemir Meireles abriu na noite da última terça-feira (03), no Paço da Prefeitura a […]

outubro-rosa-10-1-696x392O Prefeito de Cajazeiras – José Aldemir Meireles abriu na noite da última terça-feira (03), no Paço da Prefeitura a campanha “Outubro Rosa”, cujo foco principal é a prevenção do câncer de mama, pelo direito à vida. O evento contou com a presença da Secretária de Saúde do Município – Dra. Paula Francinete, auxiliares da gestão e representantes da ONG Amigos do Peito, que trabalha com portadores do câncer e demais convidados.

Uma vasta programação contendo diversas atividades foi elaborada pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, que tem à frente Laurecy Penaforte Vieira e demais coordenadoras, para chamar atenção ao problema que atinge às mulheres em todos os níveis da sociedade.

Usando sua experiência ao longo dos anos como médica, a Secretária de Saúde – Dra. Paula fez um alerta, quanto ao grande número de câncer de mama, revelando que é preciso fazer uma campanha intensa para combater a doença, buscando o diagnóstico e tratamento no seu estágio inicial.

José Aldemir destacou a importância da campanha “Outubro Rosa”, porém fez uma observação quanto à prevenção do câncer de útero, pois, segundo as estatísticas, existe grande crescimento da doença nas mulheres. Por isso, é importante o exame citológico de prevenção.

O prédio da Prefeitura recebeu ornamentação e iluminada com a cor rosa, que deu um novo visual, enfatizando a campanha de prevenção ao câncer de mama. Houve ainda apresentação de balé.

 

 

SECOM CZ