Cajazeiras/PB domingo , 28 de novembro de 2021

H1N1

Mais um: Quarto caso suspeito da gripe H1N1 é atendido no Hospital Regional de Cajazeiras

Um homem de 54 anos, natural do Sítio Lagoa Seca no município de Cachoeira dos Índios é a quarta pessoa […]

vacina_h1n1Um homem de 54 anos, natural do Sítio Lagoa Seca no município de Cachoeira dos Índios é a quarta pessoa a ser internada no Hospital Regional de Cajazeiras com suspeita da gripe H1N1. O paciente foi atendido inicialmente na UPA nesta terça-feira (19), e encaminhado para internamento no HRC, onde segue recebendo tratamento num isolamento.

Esse é o quarto caso de pessoas suspeita da gripe H1N1 que é atendida no HRC. Duas pessoas morreram, sendo um de Poço Dantas e outro de Cajazeiras.

O alerta continua na população que tem buscado se prevenir colocando em prática orientações de prevenção.

Os casos ainda não tiveram resultados de exames divulgados pelo HRC mesmo tendo sido encaminhados desde o início do mês, quando foram registrados os primeiros casos suspeitos.

Gripe H1N1

A gripe A (H1N1) é uma doença respiratória de porcos causada por um vírus influenza tipo A que causa regularmente crises de gripe em porcos. O principal risco associado à doença é uma inflamação severa dos pulmões, que pode levar à insuficiência respiratória, ou seja, incapacidade de respirar direito.

Outras complicações sérias têm a ver com lesões severas nos músculos, que podem levar a problemas nos rins e no coração, e mesmo, mais raramente, meningites e outros problemas no sistema nervoso central. Em todos esses casos, pode ocorrer a morte.

 

Redação Portal CZN