Cajazeiras/PB quinta-feira , 2 de abril de 2020

Animais

Matança de cães e gatos e maus tratos revolta protetores de animais em Cajazeiras

No último fim de semana, um cachorro foi vítima de uma facada em Cajazeiras, os veterinários Cristina Carolino e Wagner […]

No último fim de semana, um cachorro foi vítima de uma facada em Cajazeiras, os veterinários Cristina Carolino e Wagner Pessoa estiveram no local prestando os primeiros socorros no local, mas, devido ao corte profundo e forte sangramento o animal não resistiu.

Está se tornando rotina esses tipos de atrocidades cometidas por pessoas ainda não identificadas, que agridem com chutes, facadas, pauladas e  envenenamento os animais de ruas de Cajazeiras.

Os protetores de animais de Cajazeiras, fazem um apelo as autoridades, ao Ministério Público, imprensa e principalmente população que denuncie acaso testemunhe alguma agressão aos animais, que não tem culpa por estarem nas ruas. 

Maus-tratos é crime
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, gera uma pena de três meses a um ano de detenção, e multa. A pena ainda pode ser aumentada de um sexto a um terço, em caso de morte do animal.

Ângelo Lima