Cajazeiras/PB sexta-feira , 5 de junho de 2020

Cajazeiras

Medidas de prevenção contra Covid-19 serão mantidas até 03 de maio em CZ, mas, setores do comércio vão funcionar regulamentados e em horário reduzido. Veja:

Após reunião realizada no sábado dia 18, do Comitê, Ministério Público e representação dos segmentos do comércio local, ficou definido […]

Rua Coronel Juvêncio Carneiro, Centro de Cajazeiras

Após reunião realizada no sábado dia 18, do Comitê, Ministério Público e representação dos segmentos do comércio local, ficou definido que as medidas de prevenção e enfrentamento do Covid-19 serão mantidas até o dia 03 de maio, porém, setores do comércio considerados não críticos, ou seja, que não represente risco de aglomeração, vão funcionar em caráter experimental a partir de quarta-feira (22). obedecendo regras ou critérios estabelecidos em nota pública, e em horário reduzido que será de 07h00 ás 13h00.

Dentre as regras expressa a serem obedecidas pelos comerciantes, destaca-se a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos funcionários que deve ocupar o espaço de 10m² para cada um, e o controle de entrada de clientes que deve também estar com máscara, além de disponibilizar álcool em gel ou lavatório com sabão líquido (detergente).

A fiscalização será rigorosa e em caso de descumprimento serão aplicadas multas, suspensão de alvará de funcionamento, além de outras medidas.

Semanalmente será feita avaliação do quadro epidemiológico do coronavírus no município, e em caso de positivação de testes, caracterizando crescimento da contaminação, as medidas de restrição ao funcionamento voltarão a serem aplicadas.

Além disso, está sendo estudado pelo Comitê a viabilidade de reabertura da feira livre. Também ficou definido que serão intensificadas barreiras Sanitárias nas entradas da cidade, aumentando a fiscalização com a presença da Polícia Militar, dos agentes da SCTrans e dos Vigilantes Municipais.

Os segmentos considerados críticos pelas autoridades sanitárias, tais como: bares, restaurantes, pizzarias, churrascarias, boates, casas de show, clubes sociais, templos religiosos, academias, eventos esportivos, culturais e sociais continuarão sem permissão para funcionamento presencial, podendo os setores que fornecem alimentação continuar funcionando em sistema de delivery .

Veja na íntegra: NOTA PÙBLICA

Portal CZN