Publicada em 25 de maio de 2015 - 11:21

Menina de 14 anos morre no HRC com suspeita de Meningite; Ela residia em Cachoeira dos Índios

A garota Ana Gabriela Silva (Aninha), 14 anos, faleceu na manhã deste domingo no Hospital Regional de Cajazeiras com suspeita […]

anaA garota Ana Gabriela Silva (Aninha), 14 anos, faleceu na manhã deste domingo no Hospital Regional de Cajazeiras com suspeita de meningite. Ela residia no sítio Redondo município de Cachoeira dos Índios.

A adolescente estava doente sentido febre e havia suspeita que a mesma estava com dengue. Durante a madrugada seu estado de saúde piorou, sendo levada a UPA de Cajazeiras. Devido seu estado de saúde foi transferida para o HRC. Logo que chegou ao hospital, os médicos suspeitaram de dengue, mas, foi descartado. De imediato, a adolescente foi encaminhada ao isolamento, pois, havia suspeita que a paciente estava com meningite. Foi diagnosticado que a jovem estava com grave infecção nas amígdalas, o que teria causado uma infecção generalizada (septicemia). A paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória ocasionando sua morte.

Diante da suspeita de meningite, os familiares que tiveram contato com a adolescente receberam medicação para prevenir transmissão da doença.

Era grande a comoção na localidade onde a jovem residia. A jovem faleceu três dias após o sepultamento do seu avô. Seu sepultamento ocorreu na segunda-feira (25).

 

Redação Portal CZN