Cajazeiras/PB domingo , 5 de julho de 2020

Cajazeiras

Meta de 1.500 quilômetros: Prefeitura continua recuperação de estradas da Zona Rural de Cajazeiras

Iniciado em 1º de junho, o programa de recuperação das estradas vicinais no município, executado pela Prefeitura, através da Secretaria […]

Iniciado em 1º de junho, o programa de recuperação das estradas vicinais no município, executado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, segue a todo vapor, com o objetivo de atender a toda a zona rural de Cajazeiras.

Após concluir o serviço nas comunidades de Boi Morto, Montes, Baixa Grande, Pau D’arco, Riacho da Lagoa, Riacho do Padre, Serra Vermelha e Assentamento Frei Beda, na zona oeste, a equipe se passa a trabalhar no setor sul do município.

Nesta terça-feira (16), a secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Maria das Dores (Branquinha), confirmou que a equipe chefiada pelo subsecretário da pasta, Gilberto Rolim, chegou à comunidade do Azevem.

“Tão logo os serviços no Azevém sejam concluídos, será a vez do distrito de Cocos e todas as demais localidades do setor sul”, disse a secretária.

“Recebemos a determinação do prefeito Zé Aldemir para que fizéssemos um planejamento pelo qual pudéssemos, no menor espaço de tempo possível, contemplar todas as comunidades”, acrescentou.

Segundo ela, o trabalho está sendo realizado exatamente como no ano passado, “quando recuperamos 100% de todas as vias de acessos, principais e ramais e recuperamos, em segunda etapa, os trechos usados pelos transportes escolares”.

Ao todo, 178 comunidades rurais serão contempladas, representando quase 1.500 quilômetros de estradas recuperadas.

“Como Cajazeiras registrou números históricos de chuvas, se colocando como o município que mais teve precipitações pluviométricas na região, a iniciativa da Prefeitura é importante porque facilitará todo o escoamento da nossa produção agrícola”, ressaltou.