Publicada em 13 de dezembro de 2016 - 18:45

Ministra mantém decisão do TRE-PB e defere candidatura de Dr. Bosco de Uiraúna

Saiu nessa terça-feira (13/DEZ) a decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral com relação ao recurso especial contra a candidatura […]

boscofernandesoficialSaiu nessa terça-feira (13/DEZ) a decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral com relação ao recurso especial contra a candidatura a reeleição do prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes. O caso tinha sido julgado na Comarca local e depois no TRE-PB. Agora o caso tramitava em Brasília e estava nas mãos da ministra Luciana Lóssio.

Dr. Bosco foi reeleito prefeito de Uiraúna pela 5ª vez nas eleições de outubro passado com 1.250 votos de maioria sobre o segundo colocado, o empresário Antônio Ferreira.

A ministra Luciana Lóssio decidiu por negar o recurso que pedia a cassação do regitro e manteve a decisão do TRE da Paraíba que deferiu (liberou) as candidaturas de Dr. Bosco e Dr. Segundo Santiago, respectivamente para prefeito e vice-prefeito.

Ministra Luciana Lóssio:

“Logo, é mister manter-se hígida a decisão que deferiu o registro do recorrido.

Do exposto, nego seguimento ao recurso especial, com base no art. 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, e mantenho o acórdão regional que deferiu o registro de candidatura do recorrido.”

 

 

COFEMAC