Cajazeiras/PB domingo , 28 de novembro de 2021

H1N1

Morre em Pombal segundo paciente com suspeita da gripe H1N1 que foi atendido no HRC

O paciente do sexo masculino de 58 anos de idade que residia na cidade de Poço Dantas e que estava […]

h1n1O paciente do sexo masculino de 58 anos de idade que residia na cidade de Poço Dantas e que estava com suspeita da gripe H1N1 faleceu nessa terça-feira (12), no Hospital de Pombal.

O homem que deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras no dia 03 de abril com os sintomas da doença, foi imediatamente isolado e transferido para Pombal por falta de um leito de UTI no hospital de Cajazeiras.

Esse é o segundo caso de paciente com suspeita da gripe H1N1 que foi atendido no HRC e veio a óbito. O primeiro caso de morte foi registrado no dia 06 de abril quando o senhor Francisco Zeudo, 46 anos, residente no Sítio Boa Vista em Cajazeiras não resistiu e morreu na UTI do Hospital Regional.

O terceiro paciente, uma idosa que está internada no HRC é o terceiro caso de suspeita que vem recebendo os cuidados médicos e tem reagido o tratamento. Ela reside na zona norte de Cajazeiras.

Os casos deixa preocupada a população que vive apreensão devido a epidemia de dengue, zica e chikungunya que se alastrou em toda a cidade de Cajazeiras e outros municípios da região.

Vacinação

Um pequeno lote de vacina chegada a Cajazeiras para atender a pessoas da área de saúde e outras classe prioritária não deu nem mesmo para começar. A procura tem sido intensa, mas, segundo informações ainda está sendo aguardada a chegada de mais vacinas.

 

Redação Portal CZN