Cajazeiras/PB sábado , 16 de outubro de 2021

João Claudino

Morte do empresário João Claudino: veja toda a repercussão e mensagens de pesar

O empresário João Claudino Fernandes morreu aos 89 anos de idade, nesta sexta-feira (24), em Teresina. O co-fundador do Grupo Claudino […]

O empresário João Claudino Fernandes morreu aos 89 anos de idade, nesta sexta-feira (24), em Teresina. O co-fundador do Grupo Claudino estava doente há algum tempo.

Confira as repercussões da morte do maior empresário do Piauí.

Wellington Dias, governador do Piauí

O governador Wellington Dias (PT-PI) divulgou um vídeo manifestando o seu pesar pelo falecimento do empresário. Ele destacou a capacidade de compreensão econômica, administrativa e gestora de João Claudino, fundador de dez empresas no estado.

“Uma pessoa que tinha uma capacidade de compreensão muito grande da economia sem nunca ter entrado numa universidade, de gestão, de administração. Amigo dos amigos, o seu João foi um empresário que marcou não apenas o Piauí, mas o Brasil e o Mundo, como um homem que começou com uma vida simples e que cresceu na vida com muita dedicação, trabalho e com uma capacidade intuitiva e extraordinária”, comentou.

Senador Elmano Férrer

Senador Elmano Férrer com o empresário João Claudino — Foto: Divulgação /Elmano Férrer
Senador Elmano Férrer com o empresário João Claudino — Foto: Divulgação /Elmano Férrer

Senador Elmano Férrer com o empresário João Claudino — Foto: Divulgação /Elmano Férrer

O senador Elmano Férrer (PODEMOS), em suas redes sociais, falou sobre a geração de emprego no Piauí a partir das empresas administradas por João Claudino e das características pelo qual ele será lembrado, como o profissionalismo, inteligência e competência.

“Será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Por todo bem que proporcionou a quem estava ao seu redor, ao Estado e ao país. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possa enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Meu abraço aos amigos e tantos funcionários do Grupo Claudino.

Marcelo Magno, apresentador: “Admirável”

“Lamento profundamente a morte do empresário João Claudino, que era carinhosamente chamado de “Seu João”. Tive oportunidade de conversar com ele algumas vezes, me chamava de “garoto da TV”. Grande homem, admirável! Que Deus o tenha e conforte a família!”

Marcelo Magno@marcelomagnotv

Lamento profundamente a morte do empresário João Claudino, que era carinhosamente chamado de “Seu João”. Tive oportunidade de conversar com ele algumas vezes, me chamava de “garoto da tv”. Grande homem, admirável! Que Deus o tenha e conforte a família! https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2020/04/24/empresario-joao-claudino-morre-aos-90-anos-em-teresina.ghtml …Empresário João Claudino morre aos 90 anos em TeresinaCo-fundador do Grupo Claudino estava doente há algum tempo, não resistiu e faleceu nesta sexta-feira (24). Ao longo de mais de 50 anos, o paraibano fundou mais de 10 empresas.g1.globo.com121:05 PM – Apr 24, 2020Twitter Ads info and privacySee Marcelo Magno’s other Tweets

“João Claudino incentivou o desenvolvimento do Piauí”, diz presidente da Alepi, Themístocles Filho

O presidente da Alepi, o deputado Themístocles Filho (MDB), afirmou que a família, os amigos de João Claudino e o Piauí estão de luto. Ele pediu para que o trabalho do empresário seja continuado.

“Um cidadão que no decorrer da sua vida gerou milhares de empregos no Estado do Piauí e em outros estados da federação. Um cidadão que colocou indústria no nosso estado e que incentivou o desenvolvimento. Com certeza, a sua família, os seus amigos e o Piauí estão de luto. Peço que Deus ilumine os seus amigos, os seus filhos, para continuar o seu trabalho”, disse.

A assembleia divulgou uma nota de pesar: “A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, lamentam com profundo pesar o falecimento do empresário João Claudino, ocorrido neste 24 de abril, aos 89 anos. O Poder Legislativo do Piauí está de luto junto com todo o seu povo. O empresário estava internado em um hospital de Teresina lutando contra o câncer. A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e os amigos e declara luto oficial de três dias.

Iracema Portella: “Construiu uma grande história baseada no trabalho”

“Recebi com muito pesar a notícia do falecimento do “seu” João Claudino; homem que construiu uma grande história baseada no trabalho. Que Deus o receba, dê o consolo a toda a sua família e aos milhares que amigos que ele cativou durante toda a sua vida”.

Ciro Nogueira: “Foi graças ao seu João Claudino que eu me tornei senador”

“Hoje é um dia triste para a história do estado e, especialmente triste para mim. Acabo de saber do falecimento do seu João Claudino, o maior empresário que já conheci e com quem tive a honra de conviver. Foi graças ao seu João Claudino que eu me tornei senador, ele me incentivou e, inclusive, no meu primeiro mandato foi meu suplente. A importância que ele teve na minha vida política não é menor que sua relevância na vida dos piauienses. Com sua inteligência, seu João se tornou um grande empresário, dando emprego para muita gente e movimentando a economia”.

Fábio Abreu, deputado federal: “Exemplo”

“O Piauí lamenta a perda de João Claudino, homem que deixa em nosso estado sua marca em várias empresas e milhares de oportunidades geradas aos piauienses. Que seu exemplo siga inspirando as atuais e futuras gerações. Minhas condolências à toda a família e funcionários”.

João Claudino com Título de Cidadania na Alepi  — Foto: Alepi
João Claudino com Título de Cidadania na Alepi  — Foto: Alepi

João Claudino com Título de Cidadania na Alepi — Foto: Alepi

G1 PI