Cajazeiras/PB segunda-feira , 17 de fevereiro de 2020

Assembleia Legislativa

Mototaxistas cobram do governador João Azevedo a isenção do ICMS para compra de motocicleta

De autoria da deputada Dra. Paula, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o Projeto de Indicação para a isenção de […]

De autoria da deputada Dra. Paula, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o Projeto de Indicação para a isenção de ICMS aos mototaxistas e motoboy na aquisição de motocicletas até 250 cc desde Junho de 2019, e até agora governador não sancionou a lei impedindo que a categoria seja beneficiada.

O projeto de indicação aprovado na AL foi idealizado pela Associação de Mototaxistas de Cajazeiras, encaminhado a deputada Dra. Paula que buscou a construção da proposta.

Com o benefício, os mototaxistas poderão adquirir sua motocicleta, instrumento de trabalho, por um preço melhor.

Resta agora, o bom senso do governador do estado João Azevedo de conceder a isenção aos profissionais paraibanos da mesma forma que os taxistas possui.

O Projeto de indicação foi encaminhado ao governador pelo Presidente da Assembleia Legislativa desde agosto de 2019 e até agora a categoria espera a ação do executivo.

Segundo o presidente da Associação dos Mototaxistas de Cajazeiras Agostinho Diniz Filho, essa ação da deputada Dra. Paula é de extrema importância para a categoria e cobra ao governador sensibilidade para que conceda o benefício a categoria, e da mesma forma como os taxista possui o benefício os mototaxistas também possam adquirir seu veículo com isenção.

A deputada Dra. Paula deverá solicitar do Governo do Estado através de requerimento que seja atendida a proposta.

Portal CZN