Publicada em 13 de março de 2019 - 11:02

MPF vai investigar irregularidades na atuação do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para investigar algumas irregularidades na atuação do Conselho Regional de Farmácia […]

farmaciaO Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para investigar algumas irregularidades na atuação do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial do MPF.

O documento diz que vai notificar o presidente do Conselho Regional de Farmácia sobre a investigação para reunir informações nos autos. O G1 tentou entrar em contato com o Conselho, no entanto, o órgão só abre para atendimento a partir das 8h e, por isso, as ligações não foram atendidas.

Entre as irregularidades apontadas pelo MPF estão a ausência de informações, em tempo real, relativas às despesas do órgão, como jetons, passagens, diárias e auxílios, no portal da transparência; falta de publicidade, no site do Conselho, sobre eventos de capacitação para o público-alvo; e ausência de fiscalização adequada em algumas farmácias.



Fonte: G1