Cajazeiras/PB quinta-feira , 22 de outubro de 2020

Corretor Imóvel

No que consiste uma visita técnica em um imóvel em João Pessoa

A visita técnica ao imóvel prepara melhor o corretor de imóveis para o atendimento, visto que, conhecendo as características individuais […]

A visita técnica ao imóvel prepara melhor o corretor de imóveis para o atendimento, visto que, conhecendo as características individuais de cada imóvel, o corretor pode tirar as dúvidas do interessado e também terá mais argumentos para fechar o contrato. Por isso, é importante elaborar um checklist com as informações necessárias para encontrar o imóvel em João Pessoa ideal para você.

1.  Altura do imóvel

Essa medida parece comum, mas, se você não prestar atenção, pode ter sérios problemas  futuramente. Uma medida baixa, por exemplo, interfere na circulação de ar e deixa o ambiente extremamente quente. Além disso, você pode ter dificuldades para posicionar certos equipamentos.  Em contrapartida, uma  medida mais alta atrapalha na limpeza, no trocar lâmpadas e fazer alguma manutenção. Então, sempre observe se indica a altura do imóvel do piso até o teto.

2. Piso elevado

O piso elevado em apartamentos, por exemplo, é algo que facilita a mudança em seu imóvel. Como não é preciso mexer nas paredes para passar tubulações hidráulicas e instalações elétricas, você terá mais liberdade para deixar o ambiente do jeito que você deseja. E mais. Os pisos elevados possuem design moderno, que possibilitando recortes especiais e ótimo custo-benefício em comparação as demais  opções de imóveis.

3. Acesso restrito e controlado

O controle de acesso em umcondomínio ou residencialé outro ponto essencial. É fundamental que a circulação de pessoas seja monitorada o tempo todo. Isso garante a integridade física dos moradores e evitando movimentações duvidosas. A  tecnologia, nesses momentos, é algo indispensável. O RFID, por exemplo, é uma método utilizado para a identificação de pessoas.  Além disso, a verificação da segurança externa também é um fator a ser monitorado. Os arredores do condomínio ou do imóvel devem possuir câmeras e profissionais de segurança para resolver algumas eventualidades. Uma portaria 24 horas durante todos os dias da semana indicam que o local analisado é um bom negócio.

4. Saída de emergência

Ao visitar alguns apartamentos à venda em João Pessoa verifique onde se localizam as saídas de emergência do prédio. Por mais que você preze pelo bem estar e segurança da sua família, imprevistos podem acontecer, como: incêndios e vazamentos de gás podem causar danos sérios ao imóvel e aos seus familiares. Portanto, o imóvel que você deseja morar deve ter saídas de emergências sinalizadas e construídas de acordo com as exigências das autoridades envolvidas (Bombeiros).

5. Vaga de estacionamento

É necessário verificar o tamanho do espaço para carro na garagem durante a vistoria do imóvel. Para fazer isso, verifique se seu automóvel cabe naquele espaço  e quantas vagas são disponibilizadas aos moradores, caso você possua mais de um veículo. É recomendável analisar o posicionamento que essas vagas se encontram. Alguns prédios possuem “vagas presas”, que podem atrapalhar na hora de estacionar seu veículo. Se isso não tiver importância para você, tudo bem. Portanto, se você precisa de mais liberdade, verifique isso antes de tomar qualquer tipo de decisão.

6. Gerador de energia

Imagine essa situação, acontece um problema no fornecimento de energia elétrica no seu condomínio ou prédio e suas atividades e de sua família podem ficar paradas até que tudo volte ao normal, certo? Em situações como essas, os imóveis que possuem geradores de energia fazem total diferença. Além de evitar o uso de escadas em prédios com vários andares, os geradores permitem que o sistema de luz funcione sem interrupção. ​Porém, cada cidade possui tipos de legislações diferentes, podendo ou não ser obrigatório a utilização do gerador no imóvel. Considere esse ponto durante a vistoria e evite problemas futuros.

7. Isolamento acústico

Caso você opte por morar em condomínio, prédio ou sobrados, esse material merece uma atenção especial durante a sua vistoria. O uso de equipamentos musicais, ar-condicionado, elevador, furadeira, som alto que costumam fazer barulhos que atrapalham a todos. Nesses casos, o isolamento acústico surge como uma opção para quem deseja acabar com os ruídos no seu imóvel. Com isso, você não irá ouvir barulhos vindos de fora e nem seus vizinhos se irmão se incomodar com o barulho que você e sua família fará dentro de casa.

8. Ar-condicionado

Você não pode considerar apenas a aptidão do ar-condicionado ao tomar essa decisão. É necessário analisar os seguintes fatores:

  • tamanho do cômodo que ele se encontrará;
  • número de pessoas que estarão neste cômodo;
  • quantidade de aparelhos eletrônicos que emitem calor;
  • paredes com radiação direta da luz solar.

Depois de observar esses fatores o cálculo da potência adequada para o seu ar-condicionado poderá ser realizado.

9. Elevadores

A acessibilidade para pessoas que possuem uma mobilidade reduzida deve ser prioridade em qualquer local. E isso só é algo que deve  ter em vista ao verificar o prédio que pretende morar. Prédios antigos geralmente não possuem esse equipamento em suas estruturas, por isso, pode ser uma boa ideia investir em um prédio atual. A quantidade de elevadores também é algo importante. Um edifício com vários andares deve possuir um número considerável de elevadores para possibilitar a circulação ordenada dos moradores.

10. Qual é o papel de um profissional do ramo imobiliário?

Até então, você viu alguns pontos que não podem ser ignorados durante a vistoria do um apartamento ou uma casa à venda em João Pessoa. Porém, existem vários outros fatores que precisam ser verificados. Em relação a isso, existe uma solução para o problema: Consultores especializados no ramo  imobiliário. Assim, é possível encontrar um imóvel que atenda às suas necessidades e da sua família para usufruir de um imóvel seguro e com comodidade. Isso quer dizer que você não perderá tempo vistoriando vários imóveis, já que o consultor estudará as melhores opções sem se esquecer do seu gosto e seu orçamento. O acompanhamento do setor jurídico até a assinatura do contrato é outro ponto importante, pois ele evita dúvidas judiciais ou cláusulas excessivas. Por isso, faça de tudo para encontrar um profissional imobiliário  que lhe apresente a melhor infraestrutura e um preço acessível para o seu bolso.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam o que analisar durante uma vistoria no imóvel.