Cajazeiras/PB domingo , 19 de janeiro de 2020

Andaime

OPERAÇÃO ANDAIME: MPF abre Inquérito Civil para apurar irregularidades em licitação em Cajazeiras

O  Ministério Público Federal (MPF) instaurou Inquérito Civil para apurar irregularidades na  Tomada  de  Preços  nº 007/2011 realizada  pelo Município […]

andaime4O  Ministério Público Federal (MPF) instaurou Inquérito Civil para apurar irregularidades na  Tomada  de  Preços  nº 007/2011 realizada  pelo Município de Cajazeiras, sertão paraibano, na qual se sagrou vencedora a empresa Concretex Comércio Construções e Serviços Ltda. A portaria data de 5 de novembro, mas foi publicada no Diário eletrônico do MPF desta sexta-feira (13).

O inquérito nasce de um Procedimento Preparatório já realizado, no qual foi analisado material apreendido na residência do ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Cajazeiras, Moacir Viana Sobreira, investigado no âmbito da Operação Andaime e falecido em 2018.

A Operação Andaime apura fraudes em procedimentos licitatórios, desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro por intermédio de empresas “fantasmas”, venda de notas fiscais “frias” e emissão irregular de boletins de medição de obras públicas relacionadas a obras de pavimentação contratadas entre 2008 e 2016 no Município de Cajazeiras.

 

 

Click PB