Cajazeiras/PB sábado , 25 de junho de 2022

Fantástico

Operação Andaime será destaque na Rede Globo e Cajazeiras recebeu repórter do Fantástico

A presença do repórter Eduardo Faustino da Rede Globo em alguns municípios da região durante a semana causou grande repercussão. […]

reporterinvisivelA presença do repórter Eduardo Faustino da Rede Globo em alguns municípios da região durante a semana causou grande repercussão. Com a missão de fazer uma reportagem sobre a Operação Andaime, o repórter invisível do Fantástico colheu um farto material nos municípios de Joca Claudino, Monte Horebe, Cachoeira dos Indios e Cajazeiras. Na terra do Padre Rolim, a reportagem ocorreu na quarta-feira (27), e a presença do profissional da Rede Globo serviu para se apurar alguns fatos importantes sobre a operação que desviou R$ 18 milhões de reais dos cofres públicos através do esquema montado em fraude de licitações.

Segundo informações, o colaborador da Justiça que foi preso na primeira fase da Operação Andaime Francisco Justino, teria sido procurado pelo repórter e prestadas algumas declarações que promete repercutir na reportagem que deverá ir ao ar após o Carnaval.

Além das cidades da região, a reportagem do Fantástico também esteve em Patos e Sousa recebendo apoio e informações na Polícia Federal e Ministério Público Federal.

O quadro Cadê o dinheiro que estava aqui? É exibido no Fantástico da Rede Globo e seu principal foco é o combate à corrupção. O repórter invisível vai até a cidade, sem aparecer seu rosto durante a matéria exibida, como forma de preservar sua identidade, para facilitar seu trabalho investigativo sem ser reconhecido.

 

Redação Portal CZN