Cajazeiras/PB terça-feira , 7 de dezembro de 2021

Covid-19

Paraíba receberá 36 mil doses da vacina de Oxford neste domingo e municípios começam a receber na segunda (25)

A Paraíba deve receber, neste domingo (24), 36 mil doses da vacina de Oxford-AstraZeneca. Na manhã deste sábado, o secretário […]

A Paraíba deve receber, neste domingo (24), 36 mil doses da vacina de Oxford-AstraZeneca. Na manhã deste sábado, o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, informou que a previsão era de 34.380 doses, mas o número foi atualizado pelo Ministério da Saúde. Duas milhões doses chegaram ao Brasil na noite desta sexta-feira (22), vindas da Índia.

Em contato com o Polêmica Paraíba, Geraldo disse que a previsão é que a carga chegue por volta das 15h deste domingo, em um voo da empresa LATAM. Ainda segundo o secretário, a distribuição interna na Paraíba deve começar na segunda-feira (25), às 7h.

O Ministério da Saúde informou que após a chegada, durante a madrugada e manhã deste sábado (23), as vacinas passarão por um procedimento de checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português. Depois dessa etapa, elas estarão prontas para serem distribuídas. O Ministério acredita que a distribuição comece ainda na tarde deste sábado.

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a expectativa é que o Brasil receba 100 milhões de doses da vacina de Oxford até a primeira metade do ano.