Cajazeiras/PB terça-feira , 21 de setembro de 2021

Cajazeiras

Parceria: Prefeitura de Cajazeiras desenvolve projeto pioneiro na Educação

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Brasil Solidário, aderiu a mais […]

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Brasil Solidário, aderiu a mais um projeto importante para o Sistema Municipal de Ensino. Trata-se do Projeto Educação Financeira, com o objetivo de utilizar jogos como instrumento pedagógico em sala de aula, estimulando o interesse dos alunos quanto ao seu planejamento financeiro pessoal, em família ou visando uma possibilidade futura de empreender.

A Secretária de Educação, Maria do Socorro Delfino, explicou que os jogos já foram adquiridos junto ao próprio Instituto, sendo 187 unidades do Jogo Piquenique (Anos Iniciais do Ensino Fundamental) e 144 unidades do Jogo Bons Negócios (Anos Finais do Ensino Fundamental).

Ela adiantou que uma equipe de profissionais da Secretaria de Educação de Cajazeiras já foi capacitada para atuar nessa atividade com estudantes das escolas públicas municipais.