Cajazeiras/PB quinta-feira , 9 de dezembro de 2021

IML

Pedra fundamental do IML de Cajazeiras é lançada durante solenidade e alicerce da obra foi iniciado

Uma data histórica para os cajazeirenses essa sexta-feira (08), representa o empenho da sociedade civil organizada que juntamente com os […]

Uma data histórica para os cajazeirenses essa sexta-feira (08), representa o empenho da sociedade civil organizada que juntamente com os empresários iniciaram uma campanha com objetivo de levantar fundos para a construção do Instituto de Medicina Legal. A motivação da campanha são as dificuldades enfrentadas pelos familiares que sofrem quando existe algum óbito de parentes que são obrigados a ter o corpo removido para a cidade de Patos, só sendo liberados para sepultamento sem ao menos serem velados.

A solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (08), na Agrovila, local onde está situado o terreno que será construído o IML, contou com a participação de empresários, da prefeita do município, de representantes de entidades como CDL, Associação Comercial e Industrial, Rotary, Lions Clube, Maçonaria, Imprensa, dentre outros.

IMLpedra1

Na oportunidade, foi assinada a ata que simbolizou a pedra fundamental enterrada no local, dando inicio a obra que terá o total apoio de toda a população cajazeirense, desde o mais humilde funcionário e profissional liberal ao médio e grande empresário. Foi anunciada a contribuição que será dada através das empresárias Ana e Sheila da Faculdade Santa Maria, que se comprometeram a doar toda a murada do IML.

O terreno doado para a construção do IML possui uma área de 6.310 m² e a área construída será de 750 m². Iniciada a obra, a campanha IML Já continuará recebendo doação da população seja através de material de construção ou em dinheiro que poderá ser depositado na conta nº 001-9, agência 0040, operação 013 da CAIXA.

IMLpedra2

Redação Portal CZN