Cajazeiras/PB quarta-feira , 1 de dezembro de 2021

Paraibano

Pedrinho quer o Paraíba melhor que em 2012: “Ser campeão é detalhe”

De volta ao Paraíba de Cajazeiras após três temporadas distante, o técnico Pedrinho Albuquerque sabe muito bem onde quer chegar […]

pedrinhoalbuquerqueDe volta ao Paraíba de Cajazeiras após três temporadas distante, o técnico Pedrinho Albuquerque sabe muito bem onde quer chegar com o clube no Campeonato Paraibano deste ano. Conhecido pelo seu estilo motivador e pela determinação na busca pelos seus objetivos, o treinador se apoia na campanha que o Tricolor fez em 2012 no estadual, quando ele era o comandante. E, embora já tenha afirmado que pretende levar o time ao topo da tabela, decidiu adaptar o discurso: “Ser campeão é detalhe”.

Pedrinho foi técnico do time que em 2012 fez uma excelente campanha na elite, terminando na quinta colocação, deixando de ir às semifinais apenas pelos critérios de desempate – ficou empatado com o Sousa, que foi o quarto colocado, e teve apenas três pontos a menos que o líder Campinense.

– Com certeza, o nosso objetivo maior é fazer um trabalho igual ou melhor que o de 2012 para colocar o Paraíba no seu devido lugar, e não deixar que venha a cair novamente. A gente sabe que o futebol é cheio de percalços, mas vamos correr atrás para que esses percalços não aconteçam – sentenciou o técnico.

No ano seguinte, no entanto, o Tricolor acabou sendo rebaixado, só retornando à elite após ficar com o vice-campeonato na 2ª divisão de 2015. Tão logo o técnico Tazinho – que recolocou o time na 1ª divisão – anunciou que não permaneceria no clube para 2016, a diretoria recorreu a Pedrinho, que aceitou o convite para retornar.

Já como novo técnico do Paraíba, Pedrinho chegou a afirmar – no início de novembro do ano passado – que a ideia era manter o time no topo, brigando pelo título estadual:

– Nosso propósito é colocar o Paraíba no topo do campeonato para nunca mais sair – declarou na ocasião.

O discurso foi mantido, mas com uma leve alteração. O técnico continua falando em título e em brigar nas cabeças, mas adaptou o pensamento. Continua falando em fazer uma boa campanha, vai buscar a classificação para a segunda fase, mas, e sobre conquistar o título?

– Ser campeão é detalhe. Mas nós vamos tentar fazer uma grande campanha, porque o projeto que o Tiko (Miudezas, gerente de futebol) me apresentou, quando eu ainda estava em Natal, foi um projeto auspicioso e nós acreditamos.

Pedrinho Albuquerque iniciou nesta semana a pré-temporada com o elenco do Paraíba de Cajazeiras. E nó próximo sábado, o Tricolor já encara o seu primeiro teste do ano, em um jogo-treino com um selecionado de Uiraúna, na casa do adversário.

No Paraibano, o Paraíba tem estreia marcada para o dia 30 de janeiro, contra o Botafogo-PB, em Cajazeiras. Vale lembrar que o Tricolor está no Grupo A, mas na primeira fase só enfrenta os times da Chave B: além do Belo, encara Atlético de Cajazeiras, CSP, Esporte de Patos e Treze.

Globo Esporte PB