Cajazeiras/PB segunda-feira , 24 de fevereiro de 2020

Cajazeiras

Polícia Civil prende funcionário suspeito de desviar quase um R$ 1 milhão de Rede de Lojas de Cajazeiras e São José de Piranhas

O GTE de Cajazeiras prendeu por força de mandado de prisão na cidade Carrapateira- PB, um homem natural de São […]

O GTE de Cajazeiras prendeu por força de mandado de prisão na cidade Carrapateira- PB, um homem natural de São José de Piranhas, suspeito de desviar aproximadamente R$ 1 milhão de reais de uma empresa onde trabalhava que tinha lojas em Cajazeiras e São José de Piranhas.

O suspeito já vinha sendo investigado há uns seis meses pelo Grupo Tático Especial da Polícia Civil (GTE), e nesta quinta-feira (16), foi realizado a prisão e o cumprimento de mandados de busca e apreensão de bens nas casas do investigado e de outros envolvidos no esquema de desvio e lavagem do dinheiro.

Segundo relatos, por exercer um cargo de confiança nas empresas, o acusado fazia transferências em TED das CONTAS JURÍDICAS das empresas para CONTAS PESSOAIS.

Vale salientar que nem o próprio proprietário poderia fazer essas transações sem comprovações fiscais, sendo assim, ele vinha praticando o furto qualificado por cargo de abuso de confiança.

A polícia civil conseguiu apreender motos e um carro com os investigados.

Após ser ouvido da DP local, o acusado foi levado ao Presídio Padrão de Cajazeiras, onde vai permanecer a disposição da justiça até a audiência de custódia.

Os outros envolvidos não tiveram os nomes revelados, mas, poderão ter prisões decretadas.

Com Ângelo Lima