Publicada em 24 de março de 2019 - 22:49

Policial lotado no 14º BPM dispara em via pública em Cajazeiras, atira contra guarnição e após ser atingido com tiro na perna é detido

Uma guarnição da polícia militar do 6º BPM realizava rondas pela BR-230 no em torno da cidade Cajazeiras quando foi […]

carropoliciaUma guarnição da polícia militar do 6º BPM realizava rondas pela BR-230 no em torno da cidade Cajazeiras quando foi informada pelo COPOM, que algumas pessoas estavam ligando para o telefone de emergência 190 dando conta de disparos de arma de fogo sendo realizado próximo do bairro do Cristo Rei.

As viaturas de serviços entraram em diligências, sendo repassadas informações que os policias também ouviam os disparos.

Denúncias anônimas informaram que o acusado se dirigia em uma moto por uma estrada Vicinal próximo da antiga churrascaria Casarão em direção a casa Jardim Secreto ainda efetuando disparos.

Momento em que a guarnição se aproximou para fazer abordagem o investigado parou a moto largou ao chão e ao receber os comandos para que levantasse as mãos até a cabeça, o investigado de imediato sacou a pistola que estava na cintura e efetuou um disparo em direção à guarnição, momento em que os policiais revidaram atingindo o acusado com um tiro na panturrilha direita.

Somente, após ser atingido o acusado se identificou como sendo policial  lotado aos 14º Batalhão da cidade Sousa, ainda agindo com cautela a guarnição solicitou que o mesmo saltasse a arma o qual foi aprendida e verificou-se que a pistola pertence a polícia militar do estado da Paraíba e estava com carregador vazio e se encontrava aberto, após o último disparo efetuado. Verificou-se também que nenhum dos componentes da guarnição foi atingido pelo disparo dado pelo acusado nem tão pouco a viatura.

Foi solicitado o serviço de emergência SAMU para socorrer o policial até o hospital Regional de Cajazeiras onde foi constatado estado embriaguez e relatado que o mesmo teria destratado as equipes do SAMU e do hospital.

O militar foi convidado a fazer o teste de alcoolemia, mas o mesmo se negou, sendo aplicadas a ele, todas as multas necessárias bem como apreensão da motocicleta e da arma de fogo.

Todo material foi encaminhado para delegacia da cidade Cajazeiras bem como o comandante do 14º BPM foi informado sobre o caso.

O militar está preso e custodiado no Hospital de Cajazeiras e logo em seguida será levado 6º Batalhão as medidas cabíveis que requer o caso.

 

 

Com Ângelo Lima