Cajazeiras/PB terça-feira , 21 de setembro de 2021

Cajazeiras

Precariedade no funcionamento do IML de Cajazeiras com falta de médico legista causa sofrimento de famílias

Após tantas lutas da sociedade civil para a construção do IML de Cajazeiras o órgão construído pelo Governo do Estado […]

Após tantas lutas da sociedade civil para a construção do IML de Cajazeiras o órgão construído pelo Governo do Estado vem funcionando de forma precária e o sofrimento de famílias persiste com a falta de médicos legista para realizar necropsia nos corpos.

São vários relatos de pessoas que testemunharam tamanha ineficiência no funcionamento do órgão, que foi construído com objetivo de amenizar sofrimentos de famílias, que tinham que presenciar corpos de parentes expostos ao tempo, tendo que ser levado para a cidade de Patos.

Atualmente, corpos passam várias horas para ser liberados para a família e alguns são levados para IML de Patos para ser feito exame cadavérico.

O fato mais recente foi o de uma jovem que foi assassinada na madrugada de domingo. O corpo foi levado para o IML as 05 horas manhã e só foi liberado na parte da tarde, após a direção do IML conseguir sensibilizar um médico perito vir fazer o trabalho.

Diante dessa situação, a população clama as autoridades em especial ao Governo do Estado para uma solução do problema. Pra que tanto investimento numa obra que ao ser concluída não funciona de forma plena.

Portal CZN