Publicada em 25 de setembro de 2017 - 19:22

Prefeito de Cajazeiras determina instalação de câmeras após erro em licitação

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, determinou a instalação de câmeras para garantir a segurança nas comissões de licitação. Em […]

zaO prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, determinou a instalação de câmeras para garantir a segurança nas comissões de licitação. Em entrevista ao portal Diário do Sertão, Aldemir afirmou que a instalação foi decidida depois da constatação de um erro em um processo licitatório.

Ainda na próxima sexta-feira (29), Aldemir adiantou que pretende convocar todos os secretários municipais, os vereadores da bancada e os integrantes das comissões licitatórias para uma reunião. Segundo Aldemir, será determinado que “nenhuma licitação será homologada sem que primeiro se submeta e passe por uma auditagem através dos auditores da secretaria de Controladoria e Transparência”.

A denúncia de um suposto superfaturamento na licitação foi feita por um vereador de oposição. Segundo o prefeito, a comissão de licitação esclareceu que o fato se tratou de um erro de digitação.

José Aldemir afirmou que o erro é totalmente detectável, já que “onde foi que você já viu dentro de uma estimativa de preço uma unidade de pão ser cotada como R$ 11,90?”, questionou.

No entanto, devido à detecção do equívoco, haverá mais rigidez nos processos licitatórios e para os integrantes das comissões.

 

 

Click PB