Publicada em 31 de outubro de 2019 - 13:25

Prefeito José Aldemir libera pagamento de mais uma parcela do Fuminc

O prefeito José Aldemir autorizou o pagamento da quarta parcela do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que […]

fuminc-696x373O prefeito José Aldemir autorizou o pagamento da quarta parcela do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que está sendo desenvolvido neste ano de 2019. O pagamento de mais esta parcela, acontece em função dos esforços da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, que mesmo enfrentando dificuldades, em função da crise que atinge todos os municípios, não deixou de valorizar a classe artística cajazeirense e os projetos aprovados no Fuminc. A quarta parcela corresponde a 15% do valor de cada projeto e o pagamento será efetuado a partir desta quinta-feira (31), no Casarão da Epifânio Sobreira (sede da Secult). A última parcela será paga a partir da segunda quinzena de novembro.

O secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Ubiratan di Assis, esclarece que para receber essa parcela é necessária a prestação de contas das parcelas anteriores.

O secretário destaca que o Fuminc é um projeto vitorioso. “Poucas cidades têm leis de incentivo à cultura. Por determinação do prefeito José Aldemir, tendo em vista que Cajazeiras é considerada a terra da cultura, a Prefeitura destina 2% dos tributos municipais para fomentar a cultura”, acrescenta.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 são de R$ 217 mil, 214 reais e 58 centavos. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2010.