Publicada em 07 de novembro de 2019 - 18:39

Prefeito Roberto Baima é contra extinção de municípios, mas, diz pensamento de Bolsonaro é correto quanto a economia para o País

O prefeito de Bom Jesus Roberto Baima se pronunciou a respeito da proposta do Governo Federal em extinguir os municípios […]

roberto baimaO prefeito de Bom Jesus Roberto Baima se pronunciou a respeito da proposta do Governo Federal em extinguir os municípios com menos de 5 mil habitantes.

Em contato com o Portal CZN, Baima que é presidente da AMASP (Associação dos Municípios do Sertão da Paraíba), membro da FAMUP e prefeito de um município que se inclui dentre os que seriam extintos, se mostrou contrário a essa proposta sugerindo que fosse mantido os atuais municípios, mas, que não fosse criado novas cidades como foi feito no passado gerando altas despesas para o governo federal.

Roberto chama atenção sobre a necessidade de se ter comportamento equilibrado sobre essa questão, para não ocasionar danos a diversos municípios que poderia depender de cidades com a economia desequilibradas ocasionando enormes prejuízos. “Não deveria ser criado ou emancipado novos municípios daqui pra frente e ocorrer uma partilha melhor dos recursos que uma maior parte fica com o União”, revelou.

Apesar de não ser a favor da extinção dos municípios, Roberto Baima como grande admirador e torcedor do Governo Bolsonaro, enaltece a proposta econômica do presidente do Brasil. “Entenda eu não estou criticando o que o presidente Jair Bolsonaro está pensando. Ele está pensando certo como forma econômica buscando aumentar arrecadação do País”. Concluiu.

 

 

Portal CZN