Publicada em 30 de outubro de 2017 - 23:20

Prefeito, vice e secretários de Cajazeiras doarão 20% dos salários

O prefeito de Cajazeiras anunciou na manhã desta segunda-feira (30), medidas e cortes que determinam a aplicação e redução de […]

ze1O prefeito de Cajazeiras anunciou na manhã desta segunda-feira (30), medidas e cortes que determinam a aplicação e redução de até 50% em gratificações, 30% em locações de veículos e redução na aquisição combustíveis da frota e suspensão de diárias dos servidores públicos.

Os secretários municipais decidiram doar 20% dos seus subsídios como forma de solidariedade nesse momento de crise financeira.

O prefeito relatou ainda, a situação que enfrenta o Município de Cajazeiras, diante as constantes quedas dos recursos, principalmente no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), destacando a necessidade da implantação urgente dos referidos cortes, utilizando medidas de austeridade, aplicadas durante os meses de novembro e dezembro do ano de 2017.

Ficou definido o corte em 30% no consumo de combustível da frota. A medida atinge os veículos locados. O prefeito determinou que houvesse cortes nas gratificações dos servidores em 30% para a folha de outubro, em 40% para a folha de novembro e, 50% para a folha do mês de dezembro. Em comum acordo com os secretários, ficou definido que será doado o percentual de 20% dos seus salários, bem como nos subsídios do prefeito e do vice-prefeito.

Também ficou determinado que o atendimento ao público fosse das 07h00 ás 13hs00, com horário corrido no funcionamento em todas as repartições municipais.