Cajazeiras/PB domingo , 24 de outubro de 2021

Cajazeiras

Prefeito Zé Aldemir desarticula grupo G6 na Câmara de Cajazeiras e estreita relação com vereadores aliados

O prefeito Zé Aldemir desarticulou o grupo denominado G6 composto por seis vereadores na Casa Otacílio Jurema em Cajazeiras, formado […]

O prefeito Zé Aldemir desarticulou o grupo denominado G6 composto por seis vereadores na Casa Otacílio Jurema em Cajazeiras, formado recentemente com o intuito de fortalecer lideranças e condicionar a aprovação de projetos do executivo.

Os vereadores que integravam o G6 eram: Lindeberg Lira, Alisson Voz e Violão, Lamarke Barros, Luzia Trajano, Roberto das Redes e João da Coca. O interessante que o mentor ou articulador de tudo era o ex-vereador Marcos Barros que apesar de não ter mandato vem exercendo força e poder de articulação no legislativo, ao ponto de ter sido responsável pelo processo de eleição da mesa diretora daquela casa legislativa.

Ao lado do secretário de Articulação Política Alisson Lira (Neguinho do Mondrean), o prefeito Zé Aldemir tratou de desmanchar o grupo conseguindo tirar três vereadores e ainda romper com os vereadores Marcos Barros e Alisson Voz e Violão que mantinham desde a campanha uma aproximação com o grupo situacionista municipal, mesmo sendo do esquema do governador João Azevedo.

Com o desmanche do grupo, o prefeito conseguiu ao lado de Neguinho do Mondrean evitar insatisfação de alguns vereadores do grupo situacionista, que não aceitavam a forma dos parlamentares do Cidadania de querer ser tratado como aliados da gestão, mas, não se declarando para não perder os benefícios do Governo do Estado.

Ao se resumir em três vereadores, o grupo foi desfeito na manhã dessa segunda-feira (15), por meio de um Memorando enviado a presidência da Câmara Municipal pelo vereador Lindberg Lira dissolvendo o grupo.

Portal CZN