Cajazeiras/PB domingo , 9 de agosto de 2020

Cajazeiras

Prefeito Zé Aldemir mantém as medidas existentes sem alteração ao prorrogar decreto até o dia 15

Depois de se reunir com o Comitê Gestor e ouvir outros segmentos da sociedade, o prefeito Zé Aldemir anunciou, nesta […]

Depois de se reunir com o Comitê Gestor e ouvir outros segmentos da sociedade, o prefeito Zé Aldemir anunciou, nesta quinta-feira, 09, novo decreto prorrogando até o próximo dia 15, as atuais medidas de retomada gradual das atividades em consonância com o plano estadual em vigência. Assim sendo, as medidas de enfrentamento tomadas no município não serão alteradas, ficando mantidas até a data de vigência do decreto estadual.

Zé Aldemir destacou que desde o início da Pandemia o município implantou várias medidas possibilitando que os casos confirmados de Covid-19 não tivesse bem mais elevados.

Como medidas, o prefeito citou o grande número de testagem que tem sido feito em Cajazeiras, quase 5 mil e com isso os casos confirmados chega a 670, enquanto Sousa com pouco mais de 2 mil testagem tem um número superior ao de Cajazeiras. Também destacou a implantação da Unidade de Referência do Covid-19 ação pioneira no estado que tem localizado casos e dado devido acompanhamento, resultando num alto índice de recuperação chegando a 75%.

O novo decreto assegura a continuação do plano de funcionamento do comércio local nos dois turnos, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, bem como o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes, com 30% da capacidade e ainda utilizando todos os equipamentos de proteção exigidos para seus funcionários e clientes.

O prefeito fez um apelo a população que colaborasse se prevenindo respeitando todas as medidas de prevenção, porque se os casos continuar a crescer outras medidas mais rigorosas terão que ser anunciadas.