Cajazeiras/PB sábado , 27 de novembro de 2021

Bom Jesus

Prefeitura de Bom Jesus inaugura sistema de abastecimento do Cacaré e beneficia 30 famílias com água na torneira

Em uma solenidade na tarde da terça-feira, dia 10, a prefeita Denise Bayma, o vice-prefeito Ediney Pereira, os vereadores Tito […]

Em uma solenidade na tarde da terça-feira, dia 10, a prefeita Denise Bayma, o vice-prefeito Ediney Pereira, os vereadores Tito Líbio, Wesley Sousa, Larissa Ricarte, Ana Karla e Fábio Abel, além de secretários João Melquíades (Agricultura), Geovani Matias (Infraestrutura), Alcione Leite (adjunta da Educação), Maria Aquino (Saúde), José Rabone (Esportes), Mateus Bignon (Finanças), Evandro Abel (Administração) e outros auxiliares da gestão, entregaram oficialmente o sistema de abastecimento de água na Comunidade de Cacaré.

Alguns moradores, seguindo as normas de segurança, acompanharam toda a solenidade, que marcou o fim de longa espera e o começo de uma nova realidade.

Na oportunidade, usaram da palavra o secretário de Agricultura, João Melquiades, e os vereadores Tito Líbio e Fábio Abel.

Ao falar aos presentes, o vice-prefeito Ediney destacou a luta da gestão anterior para conseguir os recursos para a vinda da obra.

Já a prefeita Denise Bayma lembrou que os esforços da gestão estão direcionados para a melhoria de vida da população.

“Esta obra que hoje entregamos é fruto da parceria iniciada na gestão do então prefeito Roberto junto ao governo federal, através da FUNASA. Isso só foi possível graças ao fato de o município ter suas certidões positivadas”, disse a prefeita.

A Dona Josefa Dias (Hortência), residente naquela localidade há vários anos, não se conteve diante da alegria e, ao falar aos presentes, disse que era um sonho realizado e que trouxe qualidade de vida para a população.

A também moradora da área, a Agente Comunitária de Saúde Francilene Dias, por ser uma profunda conhecedora da realidade dos moradores, agradeceu pela obra.

A caixa tinha originalmente a capacidade de armazenamento de 12 mil litros e Prefeitura conseguiu ao injetar recursos próprios, ampliar para quase 20 mil litros, beneficiando cerca de 30 famílias, aposentaram o galão e outros objetos antes usados para o transporte da água.