Cajazeiras/PB segunda-feira , 6 de abril de 2020

Cajazeiras

Prefeitura de Cajazeiras doará terreno para construção de Abrigo destinado a animais de pequeno e grande porte

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras vai doar uma área de terra a Organização Não Governamental SOS PETI para a construção […]

Secretário Thiago Andrade, Cleo Moura, Prefeito Zé Aldemir

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras vai doar uma área de terra a Organização Não Governamental SOS PETI para a construção de um abrigo destinados a animais de pequeno e grande porte.

Na manhã desta terça-feira (04), o prefeito José Aldemir esteve ao lado do secretário de Planejamento Thiago Andrade e da defensora da causa dos animais Cleo Moura visitando algumas áreas para definir o local da área a ser doada.

Segundo Cleo Moura, a doação do terreno para a Associação de Proteção Animal vai contribuir muito com o trabalho desenvolvido na cidade. “A ideia é criar um abrigo que suporte animais de pequeno porte (gato, cachorro) e também de grande porte (cavalo, jumento, vaca), inclusive, animais silvestres, animais em recuperação de tratamento pós parto, sem condições de ficar na rua. Será um abrigo não um canil”.

Ela acrescenta ainda que uma Associação que dará suporte aos protetores da causa animal, para ter onde colocar os animais. Também é intensão adquirir parcerias pra ter condições de realizar procedimentos cirúrgicos como a castração. O abrigo acolherá os animais até que estejam aptos a adoção.

Conforme informações, o local servirá também para a construção de um Cemitério de Animais.

Portal CZN