Cajazeiras/PB sábado , 19 de setembro de 2020

HUJB

Prefeitura renova parceria com o HUJB para novos serviços à população

O Prefeito José Aldemir participou, ao lado do secretário de Saúde, Helano Segundo, de solenidade no Hospital Universitário Júlio Bandeira, […]

hujbO Prefeito José Aldemir participou, ao lado do secretário de Saúde, Helano Segundo, de solenidade no Hospital Universitário Júlio Bandeira, no último dia 14, para assinatura de renovação da parceria entre a Prefeitura e a instituição de saúde. O contrato tem por objetivo, inserir e integrar o HUJB na rede de atenção à saúde, definindo responsabilidades e estabelecendo metas quantitativas do processo de atenção e vigilância à saúde.

Na ocasião, a Dra. Mônica Paulino, superintendente do HUJB, destacou a importância do ato para os serviços prestados pela referida unidade hospitalar. “Os recursos que o hospital recebe são do teto do município. Então, sem essa parceria, o HUJB não teria condições de funcionamento”, destacou.

Por outro lado, o prefeito Zé Aldemir falou também sobre a importância do convênio com o Hospital Universitário, e ainda pontuou as principais ações do seu governo na área de saúde, destacando o Centro de Diagnóstico por Imagem, que se constitui no único em todo o Brasil 100% SUS, como a grande conquista da atual gestão.

O secretário de saúde, Helano Segundo, destacou a trajetória em torno desse processo, deflagrado desde o inicio da gestão atual para contratualização dos serviços ofertados pelo HUJB, hoje uma realidade, e que teve a participação dos dois secretários anteriores, Dra. Paula Francinete e Cristóvão Pinheiro.

Helano revelou que, além da pediatria, que continua na grade de atendimento, está sendo implantado o serviço de cirurgias: Geral, Urologia, Ginecologia, Otorrinolaringologia. Também de maneira gradativa, haverá implantação no setor ambulatorial.