Cajazeiras/PB quarta-feira , 28 de outubro de 2020

Prisão

Preso em Cajazeiras suspeito de abusar sexualmente adolescente autista em Ipaumirim Ceará

A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Municipal de Ipaumirim, em conjunto com policiais militares do 6° Batalhão de […]

policiacivil1A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Municipal de Ipaumirim, em conjunto com policiais militares do 6° Batalhão de Polícia Militar, cumpriu nessa quinta-feira (05) mandado de prisão preventiva em face de suspeito, um homem de 50 anos de idade, de ter abusado sexualmente de um adolescente autista na cidade de cearense.

Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 23/11/2019 no Distrito de Felizardo Vieira. Já a prisão foi efetuada no Bairro da Agrovila, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Segundo o Delegado que preside as investigações, Fellipe Lira, há elementos de informação suficientes de autoria e a prisão preventiva visa preservar a ordem pública e tutelar a aplicação da lei penal. O indiciado responderá por estupro de vulnerável.

AUTISMO

O Transtorno do Espectro Autista (TEA), conforme denominado pelo DMS-5, o Manual de Diagnóstico e Estatística dos Transtornos Mentais[1][2], também conhecido sua pela denominação antiga (DSM IV): autismo, é um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não verbal e comportamento restrito e repetitivo.[3] Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças com autismo alcançam o marco de desenvolvimento em um ritmo normal e depois regridem.